xat

LNB SMU FUNCIONA NOS RECEPTORES PIRATAS ??


Ola galera !! aqui vai mais uma dica miausat pra quem tem duvida sobre esse novo lnb que a claro vem usando e deixando muitas pessoas com duvidas de como utiliza-lo.
Primeiramente vale lembra que a ESCURO TV substitui seus lnbs de quatro saidas e o universal simples e lnb duplo por esse novo modelo o lnb smu scr multi ponto como mostra imagem abaixo.



Podemos ver que se trata de um lnb SMU DIPLLEXADO podendo assim ser usado para alem de mandar o sinal do dth, enviando junto no mesmo cabo o sinal da antena terrestre digital.
Ele é usado na escuro tv principalmente nas regiões aonde não disponibiliza o sinal da rede globo em hd atraves do dth,.Essa é uma alternativa para não deixar seus clientes sem o sinal digital.
A escuro tv esta utilizando esse lnb em quase todo brasil,deixando assim o seu antigo lnb quadruplo em extinsao.


Veja o esquema abaixo desse lnb sendo usado num receptor hd da claro junto com antena digital terrestre.


Agora vem a pergunta que nao quer calar se,esse lnb funciona nos receptores digital??
A resposta é sim,mesmo sendo um modelo smu diplexado.Mas como ??
basta apenas mudar as configurações do receptor.
MINI TUTORIAL.
podendo ser utilizado no lnb triax smu da sky,aquele vermelho.
Primeiro voce vai ter que entrar no menu do seu Deco e ir em lista de Satelites e la Adicionar um novo satelite voce pode colocar o nome que quizer eu nomiei assim SKY SDTV 43W feito isso salve este novo satelite em seguida volte na lista de satelite e va no novo satelite Adicionado (Ex SKY SDTV ) marque ele para que o mesmo apareça na lista de configuração da antena feito e so ir em Configuração da Antena e la va em SKY SDTV configure o LNB de 5150 para 10000 feito va em Polarização deixe somente em H e normal nos decos estar assim H , V , H/V ou Automático altere para H Horizontal pronto salve e va em Buscar um Satélite em buscar um satélite altere a busca de REDE para SIM e em modo de Busca altere para usca CEGA ou AUTOMÁTICA.

Para manda o sinal da antena comum digital no receptores piratas,basta apenas adicionar no cabo la embaixo aonde vai ficar seu deco uma chave diplex.







37 comentários:

Unknown disse...

cara, vc conhece o freesky freeduo+?
não consigo incluir o satélite, poderias me ajudar?

Paulino disse...

incluir satelite , mas qual vç quer add ??

Leasi Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leasi Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leasi Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pessoal, bom dia.
Comprei um Freesky The Rock e não estou conseguindo por ele para rodar.
Moro em um prédio onde terei que utilizar a antena e o cabeamento já existente no prédio não posso instalar uma antena própria.
Este cabeamento utilizar o seguinte equipamento (segue link onde se encontra o esquema de distribuição do meu prédio do sinal do S.t.a.r.o.n.e C.2 – Escuro Tv antiga Viabratel http://vcfaz.tv/viewtopic.php?t=157325).
Não estou conseguindo configura-lo, podem me ajudar?

jeandosanjos disse...

Gostaria de saber como eu faço pra usar um LNB faixa larga da Sky no satélite da claro estar ONE C2 70w

jeandosanjos disse...

Gostaria de saber como eu faço pra usar um LNB faixa larga da Sky no satélite da claro estar ONE C2 70w

Unknown disse...

Como faço pra entrar no menu da claro digital pra mudar as configuração de satelite?

Unknown disse...

pessoal tenho um freei petra, e meu irmão tem a CLARO TV EM CASA PLANO BÁSICO UM PONTO NA SALA E UM NO QUARTO DELE. MEU DECO ESTA ATUALIZADO, AI PENSEI VOU USAR IKS E CONECTEI O CABO DA CLARO TV. POREM NAO ACHA SINAL NEM QUALIDADE O QUE EU FAÇO?

Unknown disse...

Benhur Godoi, ja conseguiu?
assim, para nosso decos, nao funciona divisor, vc teria que colocar um LNB universal triplo ou quadrupulo....ai sim, voce colocaria um cabo so para o teu deco ...vai ver que vai florir...

Unknown disse...

Freei petra não reconhece sistema scr da claro... Somente cinebox e Duosat reconhece o sistema scr unicable desde que o Deco já esteja com os canais buscado através do sistema universal monto em prédio com esse
Sistema é nunca tive problema lnb top pois não tem perca de sinal nem
Qualidade

matheus disse...

Desligue o receptor liga novamente Aperte o menu até aparecer uma página de colocar a senha coloca a senha8291

matheus disse...

Esse LNB scr da Claro novo é muito é ruim

matheus disse...

Esse LNB scr da Claro novo é muito é ruim

Unknown disse...

cara tem algum video ensinando a instalaçao desse lnb novo no receptor da claro

Unknown disse...

Tenho gato net e estava funicionando tudo diretinho ate comprar um divisor de alta frequência e tentar dividir com meu pai reduziram-se os canais pela metade. Se eu comprar um lnb duplo ao invés de um divisor vai funfar direito será?

Unknown disse...

Sim, lnb universal (mono), não se divide. Com lnb duplo 100%.

Maria do Amparo da Rocha de Menezes disse...

Galera comprei uma antena com o LNB VERMELHO na ponta isso faz alguma diferença se for usar com um Cinebox Maestro?

Me respondam no email - elpidio.menezes@gmail.com

Novaga disse...

Danilo blz. Meu tocomsat combate tem unicable . Como ligalo no ponto da escuro tv? Ja tenho o cabo aqui do predio mais o sistema é smu.

Unknown disse...

O LNB duplo faixa larga para uso profissional.

NÃO FUNCIONA COM OI TV, CLARO TV NEM COM RECEPTORES PARALELOS.



FUNCIONA SOMENTE COM O RECEPTORES QUE USAM A CONFIGURAÇÃO FAIXA LARGA DA SKY.



******NÃO É UNIVERSAL*******



Você poderá conectar 1 ou 2 receptores Digitais ou hd numa única antena. (Obs se for o hdplus serão 2 cabos vindos da lnb ligados a cada entrada sat do receptor)




Unknown disse...

Vc pode conectar seu cabo na saida universal desse mesmo lnb que seu irmão tá usando nos decos original (claro).

Unknown disse...

MINI TUTORIAL.
podendo ser utilizado no lnb triax smu da sky,aquele vermelho.
Primeiro voce vai ter que entrar no menu do seu Deco e ir em lista de Satelites e la Adicionar um novo satelite voce pode colocar o nome que quizer eu nomiei assim SKY SDTV 43W feito isso salve este novo satelite em seguida volte na lista de satelite e va no novo satelite Adicionado (Ex SKY SDTV ) marque ele para que o mesmo apareça na lista de configuração da antena feito e so ir em Configuração da Antena e la va em SKY SDTV configure o LNB de 5150 para 10000 feito va em Polarização deixe somente em H e normal nos decos estar assim H , V , H/V ou Automático altere para H Horizontal pronto salve e va em Buscar um Satélite em buscar um satélite altere a busca de REDE para SIM e em modo de Busca altere para usca CEGA ou AUTOMÁTICA.

Para manda o sinal da antena comum digital no receptores piratas,basta apenas adicionar no cabo la embaixo aonde vai ficar seu deco uma chave diplex.

Unknown disse...

Como fazer nesse novo lnb cass da claro ? Moro em apt e só podemos usar a antena já instalada. com esse novo lnb nem sinal consigo. alguma ajuda.?

Unknown disse...

Danilo sabe se funciona no freesky? Tentei com um freesky e duosat juntos não deu certo. Não entendi a parte de buscar os canais antes no modo universal, só dá sinal em qualidade somente em um aparelho

Unknown disse...

Danilo sabe se funciona no freesky? Tentei com um freesky e duosat juntos não deu certo. Não entendi a parte de buscar os canais antes no modo universal, só dá sinal em qualidade somente em um aparelho

Unknown disse...

Ola estou com uma duvida e gostaria de saber se pode me ajudar.
Tenho um lnb da claro e vou usalo no unicable juntamente com um divisor para colocar 4 receptores,e vou fazer o apontamento para o C2. Eu irei utilizar 2 antenas. Quero saber se na outra antela posso colocar um lnb universal? Se o receptor vai funcionar com o lnb unicable da claro e um lnb universal. Obg

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa tarde olha eu tinha sky por assinatura tirei o receptor e comprei azamerica s1007 estou com a antena d sky montadinha com lnb cabo não foi mexida kero sabe si funciona o azamerica si é so coloca e pronto? ou não?

Unknown disse...

Boa tarde olha eu tinha sky por assinatura tirei o receptor e comprei azamerica s1007 estou com a antena d sky montadinha com lnb cabo não foi mexida kero sabe si funciona o azamerica si é so coloca e pronto? ou não?

Unknown disse...

Boa tarde olha eu tinha sky por assinatura tirei o receptor e comprei azamerica s1007 estou com a antena d sky montadinha com lnb cabo não foi mexida kero sabe si funciona o azamerica si é so coloca e pronto? ou não?

Antonio disse...

Olha gente, não invistam no duvidoso é perigoso pra quem não sabe, aqui na net ninguém vai abrir o jogo para uma instalação perfeita, o "pulo do gato" ninguém conta se vc tem dois receptores use lnb dupla, se tem 3 ou até quatro usa uma lnb maior, eu tb ja tentei de td aqui pra ligar 3 decos em uma antena, segui todos os passos dos ditos entendidos e nada funcionou, esqueçam façam o "feijão com arroz" não inventem.

Unknown disse...

Olá. Tenho um duo Sat com iks e quero usar uma antena de assinatura da claro que tem noeu prédio.. é possível? Ou terei que comprar uma antena com LNB universal.

chicletinho22 disse...

O ideal é lbn universal com apontamento para satélites da Claro. Mas pode abrir alguns da Sky, Tem que configurar sempre e a instabilidade é grande. É muito trabalho pra poucos canais sem instabilidade e sem qualidade. Troquei o Lbn pelo universal e aponte para o 70w aí configuração uma vez e atualizar até pelo aparelho, abre até HD.

Rubens disse...

Chame um profissional.
De antemão, não funciona.

Unknown disse...

Ola boa tarde
Instalei um troy hd Platinum, na antena da claro, funcionou o on demamd e o canal da claro.
Os outros canais não abrem será por que o lnb é da claro (CASS)

Unknown disse...

Teio asamerica 1005 no unicabre ele não fosiona moro em prédio tem scr