xat

Azamerica S922 Mini com falha "Copy Protection Chip Not Detected"



Eu tenho observado que é crescente o numero de amigos que visitam o meu blog a procura de solução para um problema especifico nos seus decodificadores Azamerica S922 mini. Trata-se da mensagem “Copy Protection Chip Not Detected “ que nada mais é que a falha na leitura do chip . E esta falha impossibilita o funcionamento do aparelho. Pesquisei em sites especializados e envie mensagens para técnicos da área para descobrir quais seriam as soluções e repassa-las aqui no Blog .



As sugestões apresentadas e comprovadamente testadas são as que seguem.

A primeira solução foi a sugerida por unanimidade dos técnicos.

01 - Fazer uma limpeza no chip usando uma borracha limpa e macia.

Primeira conclusão - MAU CONTATO DO CHIP.

A segunda sugestão foi a apresentada por Leocirqueira, que é participante de um fórum oficial do fabricante dos aparelhos, onde ele relata a seguinte experiência.

 “Resolvi abrir o meu S922 mini, mas não recomendo isso a quem ainda possui Garantia do aparelho. Ao abrir, notei o CHIP abaixo da placa (imagem acima), eu o removi , e liguei o aparelho, a mensagem “Copy Protection Chip Not Detected “ continuou, então eu o recoloquei e o aparelho voltou a funcionar normalmente. Não colei o chip, apenas removi e depois coloquei novamente. Um detalhe importante é que ao fazer isso o aparelho zera, então é preciso fazer uma nova atualização e ajustar as configurações necessárias”. Afirma ele.

02 - Desligar o Deco e Remover o chip, em seguida ligar o aparelho sem o chip, aguardar alguns instantes e desligar novamente o aparelho e recolocar o CHIP, o aparelho voltara à atualização de fabrica. Fazer uma nova atualização e ajustar as configurações.  

Segunda conclusão - MAU CONTATO DO CHIP.

A terceira experiência bem sucedida foi relatada por rwsso  que também é  participante de um fórum oficial do fabricante dos aparelhos, onde ele relata a seguinte experiência.

“Tenho um S922 mini que liga normal quando frio, depois que esquenta se for desligado mostra a mensagem “Copy protetion chip not detectet” e ai desligando deixando um bom tempo parado volta a ligar normal”. Afirma ele.

03 – Desligar o aparelho e aguardar ate que ele esfrie.

Terceira conclusão  - SUPERAQUECIMENTO DO APARELHO.

A quarta sugestão bem sucedida foi relatada por azisaias que também é  participante de um fórum oficial do fabricante dos aparelhos, onde ele relata a seguinte experiência.

“Recomendo que utilizem uma fita durex para colar chip sobre a placa conforme a sequencia abaixo
1º Abra seu deco com cuidado para não danificar a placa.

2º Na parte de baixo da placa identifique um chip, parecido com um chip de celular.

3º Remova o chip, lembrando que deco, lembrando que antes o aparelho deve ser desligado.
4º Agora terá que improvisar um calço do lado de trás do chip, colamos quatro pedaços de durex.
5º Insira o chip novamente, com cuidado para não danificar o slot do mesmo.
6º agora teste antes de fechar seu deco”.

04 – Colocar calço (fita durex) na parte de traz do chip.

Quarta e ultima conclusão . MAU CONTATO DO CHIP.


Podemos chegar a uma conclusão final de que o problema do Azamerica S922 mini quando mostra a mensagem “Copy protetion chip not detectet”  é  motivado por MAU CONTATO DO CHIP. E as soluções paliativas são as apresentadas na postagem acima. 



Get your own Chat Box! Go Large!

31 comentários:

Tiago Oliveira disse...

Quando comprei meu s922 mini percebi que ele vei atualizado,mesmo assim fui atualizalo com a atualizaçãomais recente e ele desligou e ficou com o led vermelho ligado e a tela preta não estou conseguindo fazer o recovery,algumas pessoas me disserão que ele é clone,alguem por favor pode me ajudar,grato...

prefeito (miausat) disse...

tente umas das alternativa acima nao é clone naoé defeito mesmo do chip

Fernando viana de sa disse...

estou com o mesmo problema comprei o receptor e resolvi atualiza-lo, depois disso ele nao funciona mais so fica com o led vermelho aceso. nao sei o que fazer mais.

Jorel Scheffer disse...

A primeira opção funcionou

prefeito (miausat) disse...

tentei uma delas e nos avise

Marcello Lopes Neto disse...

Para mim, o nº 3 funcionou !!

Quanto a atualização que o aparelho não liga mais, provavelmente a atualização era de outro aparelho. No caso do S922 Mini, tem na internet atualizações que são para o S922 BIG, mas que o pessoal fica falando que é do mini. Se atualizar, o mini não funciona mais...

Rodrigo verme disse...

Durante a atualização do aparelho azamerica s922 mini ele desligou e só fica com led vermelho aceso e não consigo ligalo o que aconteceu? alguem pode me ajudar?

demetrio Costa disse...

Rodrigo, deve ser feito um recovery do s922 mini clone, qualquer coisa me add no skype: dtcosta_shop@hotmail.com, vlw

fernanda e. c. Bueno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio L disse...

pior que tem um monte de clone no brasil agora é esperar que alguêm consiga uma atualização que não trave

fernanda e. c. Bueno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marcel disse...

Assim como o rodrigo, fui atualizar meu s922 mini e ele não liga mais, fica somente a luz vermelha acesa ... Ele é clone, não tem chip (não funciona iks), Alguém pode me ajudar POR FAVOR ?

DJ Fernando Fera disse...

Estou com a mesma situação, como vamos conseguir essa atualização para s922mini

DJ Fernando Fera disse...

O meu aparelho também é clone, agora tenho que esperar alguém criar a atualização para s922 mini ou posso tentar atualizações azamerica de outros aparelhos?

Tatiane Chagas Wienhage disse...

oi comprei meu s922 faz um ano jah e desta vez fui aualizar e desligou e nao liga mais e fica com a luz vermelha e verde acessa o q eu faço

William Raposo disse...

oi comprei meu s922 faz um ano jah e desta vez fui atualizar e desligou e nao liga mais e fica com a luz vermelha e verde acessa o q eu faço?

edson disse...

comprei s922 mini atualizei com a nova atualização de 11-04-2014 e agora fica com o led vermelho e verde aceso direto e não consigo nem acessar o menu de configurações, será que alguém pode me ajudar?

aguardo retorno

familia disse...

Amigo, o meu problema é semelhante aos já descrito aqui. Ele funcionou em IKS até 8 ou 9 de abril.....depois saiu fora do ar.
Na confusão de fazer a att conforme publicaram em vários site o deco travou e ficou com os leds, verde e vermelho, aceso......O que tenho que fazer...já tentei recovery mas não consigo sucesso nessa operação.....Socorro. Obrigado
Cláudio

Everton Feitosa disse...

depoi de atualizar meu azamerica s922 mini ele travou e ficou com o lede vermelho ligado e o lede verde liga mas nao aparece nada na tela tentei fazer o recovery mas nao conseguie o que faço.

maxuel disse...

FIZ A AQUELA TAL SUPER ATUALIZAÇÃO DO DIA 26/03 ATUALIZEI, LOGO APOS SAIU A DO DIA 11/04, FUI ATUALIZAR E JA ERA ERA. LED VERMELHO DIRETO, NAO FAZ RECOVERY DE MANEIRA ALGUMA,ALGUÉM SABE O MOTIVO.

Sérgio disse...

Boa noite!o meu tava funcionando iks normal, na tentativa de voltar o sks fui na atualização de abril 2014 e aconteceu como os amigos estão falando,(meu 922 mini) ficou travado os 2 leds vermelho e verde e parou de ligar, o recovery dele não funciona, tentei o do 922 grande ele agora liga mas não funciona o controle dele nem aceita atualização dele mesmo por usb, da arquivo invalido.alguém ja achou uma solução

Paulo Roberto disse...

meu amigo quando os 2 leds fica aceso direto é poblema na eprom para ele volta a funcionar tem que fazer a troca da eprom

Paulo Roberto disse...

quando os 2 leds fica aceso direto é poblema na eprom agora só trocando a eprom

Ricardo Uchoa disse...

Meu azamerica s922 apagou e só acende o led vermelho atrás do aparelho alguém tem uma solução

Fabio Mendonca disse...

Ola amigos boa noite faço o recovery do s922 mini travado e parado e ele volta a funcionar qualquer coisa estou no email binhosaqua@yahoo.com.br.

antonio de assis dos santos disse...

ola você pode min ajuda eu fis a nova upgrade no meu az s922 mini branco foi perfeita mas depôs que eu coloquei a att do mies de abril travor a tela o menu de configuração e não aceita nem um comando já tentei recovry mas sem suseço pode ajuda agradeço

Ana Carolina disse...

Boa noite, o meu azamerica s922 mini guando ligo apresenta a seguinte mensagem sem sinal e vem acompanhado de um desenho de um cone, não sei o que faço, me ajudem!

antonio de assis dos santos disse...

Oi ana vocer tem que fazer a upgrade or trás formar ele em tocossto ok

roger farias disse...

boa noite, para quem tá com o s922 mini com as duas luzes acesas verde e vermelho depois da super upgrade é facil de resolver, formate um pen drive e depois coloque só os dois arquivos super e ali no mesmo desligue todos os cabos do receptor, coloque o pen drive com os dois arquivos e depois ligue o aparelho espere dois ou três minutos vai voltar, não precisar trocar epron nenhuma. abraços

josé carlos a silva disse...

meu aparelho é o s922 ja com atualizacao s1001 , funcionou normalmente até sexta dia 19/09/14.
ja atualizei novamente etc,mas nao funfa..quando ligo aparece a seguinte mensagem...
Gshare service was expired,please contact your local dealer or visit http;//charge-ser.dyndns.biz and use PayPAL or Credit Card to renew the service.
por favor alguem me ajude...
desde ja agradeço.

José Harpia Cftv Eletrica informatica disse...

OLA AMIGOS EU SOU TÉCNICO CFTV E ELÉTRICA E TAMBÉM FAÇO. INSTALAÇÕES ANTENAS VIA SATÉLITES. ZONA SUL SÃO PAULO / VCS . COMPRARAM OS APARELHO NA SANTA EFIGÊNIA . EU INSTALO PRA VCS.(WHATSAPP 984343380) (SE VC PRECISA MUDO SEU PONTO ADICIONAL PARA OUTRO LUGAR. CASA DA MÃE / PAI / TIA / IRMÃ / SITIO / PRAIA ....) FAZEMOS INSTALAÇÕES E MUDANÇAS DE ANTENAS. PARTICULAR NA GRANDE SÃO PAULO