xat

Como eram os comerciais de TV antes do Plano Real


1994 é um ano marcante pra qualquer brasileirinho desse país maravilhoso… tivemos TRETA campeonato, tivemos o adeus a Senna, tivemos Rei Leão, tivemos Castelo Rá Tim Bum…. MAS um dos acontecimentos mais importantes desse ano foi a implantação do Plano Real. Em 1º de julho de 1994, entrou em vigor essas notas que hj vcs usam pra escrever bobagem atrás.
Se hj vc compra seu leite com pera apenas com algumas notas, se liga como era há 20 anos atrás: essas eram as notas que antecederam o Real. Repare no valor delas e na quantidade de ZEROS O.o
Imagina que pra vc ir comprar um pãozinho tinha que levam MIL CRUZEIROS NOSSA SENHORA… pois é, mas cabia tudo em uma nota só fera. Naquela época havia a chamada hiperinflação, era mais ou menos assim: se hj um iPhone custasse 2mil reais, amanhã ele poderia estar custando 3,5mil reais. Do nada. Antes do real entrar em vigor, foi estabelecido dois meses antes, a URV, que era uma espécie de “moeda imaginária”, ou virtual… 1 URV = 1 real. Na época, 1 real valia 2.750 cruzeiros reais.
Pra vc sentir ainda mais como era bizarro a vida há 20 anos atrás, se liga nessa compilado decomerciais de TV na época:
TV em cores? Só 1.960.000
Lavadora de roupas? 4.440.000
Kg do frango? 5.390
Espera ai que tem mais “ofertas”…
Imagina vc chegando no mercado com uma mala de dinheiro só pra comprar um Kinder Ovo?
Foda passar por isso. Pra fechar a viagem no tempo, relembre alguns comerciais clássicos:

Nenhum comentário: