xat

Nos EUA, número de lares que dependem da Internet para ver TV se aproxima dos que dependem da antena



Um estudo da Consumer Electronics Association (CEA) sobre serviços de TV nos Estados Unidos aponta que o percentual de famílias norte-americanas que dependem apenas da recepção por antena para ver TV (6%) está prestes a ser passado pela primeira vez pelo percentual de domicílios contando apenas com a Internet
para o consúmo de vídeo (5%). Os dados da CEA desde 2005 mostram um declínio contínuo no percentual de lares com televisão exclusivamente aberta nos Estados Unidos.
Além disso, 45% dos lares com televisão nos EUA receberam pelo menos um pouco de programação de televisão a partir da Internet no ano passado, um aumento de 17 pontos em relação ao ano anterior (28%).
O estudo mostra ainda que, apesar do crescimento acelerado nas taxas de adoção de tablets e smartphones, os televisores ainda são os dispositivos mais amplamente usados para a visualização de programação em vídeo. A TV está em 97% dos lares. No entanto, a audiência da programação em vídeo em outros dispositivos conectados continua a crescer. Quase metade das famílias assistiu a vídeos em um laptop ou smartphone no ano passado, e mais de um terço assistiu em um tablet ou computador desktop.

Nenhum comentário: